segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Chicoleta

Conheço alguém que toda noite chora
Espera ,ansiosa, ao ver-me acordar
Se durmo mais, reclama: que demora!
Se logo saio, fica a lamentar

Chora baixinho, quase suplicando
Sempre sentada, de olhar parado
Pra tirar do colo, só se for rosnando
E com pesares fico, eu, calado

É uma menina, pequena, inocente
Que sempre brinca, com grande euforia
Sinto o fio de seu pequeno dente
Quando morde, várias vezes ao dia

Depois de tudo, deita esbaforida
E no pelego, logo se espalha
E calmamente, usando a mordida
O rasga todo, quase que “à navalha”...

Se à repreendo, o remorso vem
ela indefesa, fica a me olhar
faço carinho, pois à quero bem
mas sempre peço, pra ela parar

se estou triste, ela me anima
e me espanta, que com pouca idade
o sentimento desta, então, menina
seja fruto da reciprocidade

não se sabe ainda, se é bonita ou feia
isso varia conforme a situação
é horrorosa quando rasga a meia
e é tão bela ao comer ração...

fica então, aqui a homenagem
a esta miúda, pequenina e preta
que até com uma certa coragem
a nomearam,cusca, CHICOLETA!

4 comentários:

Jéssica Pozzebon disse...

Sílabas!
Quanto amor à Chico-chico!

Sou faltou falar do Umbigo.
Aquele sim, é um mito...

JUBA Spaziani disse...

Este cachorro bem bonitao,
Parece que comeu fermento,
Tem o pelo bem pretao,
E carinha de pulguento.

Unknown disse...

Carai....cada dia mais parece um ratão do banhado.......

Anna Paula disse...

Que lindo poema à Chicoleta,ela é uma fofura!!!