quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Mais um balanço da Dupla

Internacional – Depois de um ano não muito animador o Internacional começa agora, em novembro a mostrar o que queríamos e esperávamos ver. Entrou no campeonato brasileiro como um dos favoritos ao título e não se fez competente para tanto. Trocou técnico e melhorou ainda mais seu elenco que já era forte, comparado aos demais clubes. Como o brasileiro é pura repetição e essa repetição foi tudo o que o Inter não teve, pagou a conta... Agora, repetindo e entrosando o Internacional começa a mostrar o time que todos queriam. Com qualidade, bom toque de bola, saída de jogo, tática e principalmente técnica. Contra o Chivas, uma equipe com limitações, o Inter mostrou classe, categoria e muitos erros, que devem ser arrumados de imediato. Principalmente na defesa, com os cruzamentos. Porém, vemos e agora comprovamos o porquê de o Internacional ter eliminado o Boca Juniors com duas vitórias, convincentes. Agora com chance de entrar na Libertadores através da Sul-americana têm um motivo a mais para apostar todas suas fichas nesta competição e, quem sabe assim, ter a chance de disputar a Libertadores no ano do seu centenário. Voltando à campo, não podemos deixar de ressaltar. Alex. O craque, que tem uma história de superação e que serve se exemplo para todos. Que teve fé, persistência e garra. Superou lesões, crises, ficou no banco sentado esperando sua vez. E agora, que sua vez chegou, está mostrando tudo o que sabe. Dribles, arrancadas, chutes e faltas. Já está fora dos padrões do futebol brasileiro atual, e devemos aproveitar para ver, afinal, duvido que ano que vem ele esteja ainda jogando nos gramados brasileiros.
Grêmio – O Grêmio segue na briga pela liderança do brasileiro. E por incrível que pareça, agora que está em segundo, tem mais motivação do que quando estava em primeiro. Perdeu a liderança e a motivação de vez e agora que encontrou novamente o caminho da vitória, fora de casa e contra o poderoso Palmeiras, viu que, embora com um elenco limitado, têm chances de conquistar o brasileiro. Há alguns dias atrás, o torcedor do Grêmio causou polêmica, pelo fato de ir cobrar do time e exigir algumas ações, uma torcida que dizia apoiar o time de qualquer maneira, foram controversos. Porém, quem sou eu para comentar?! Deixo isso para quem se acha competente para avaliar o ato dos outros.
Contudo, agora o Grêmio não depende só dele para levar o título. O São Paulo que está mais perto de vencer, mais uma vez, parece cada vez mais motivado e fixo no objetivo. Um time que há algumas rodadas atrás parecia estar apenas querendo uma vaguinha na Libertadores, mas não, já está no topo, novamente. Mas nada podemos afirmar. Até porquê, o líder está a 5 pontinhos do 5º. Feliz é o Sport que pode dizer, já estou na Libertadores!