domingo, 8 de março de 2009

A culpa é das operadoras...

No dia seis de março a “jornalista” Florença Mazza, publicou uma matéria no site globo.com - http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1031851-9798,00-CANSADA+DEPOIS+DO+SALGUEIRO+VIVI+ARAUJO+PULA+CARNAVAL+NO+SUL.html - onde noticiava e comentava (sem muita propriedade) onde estava e o que fazia a atriz Viviane Araújo. A jornalista citou o fato de poucos dias após o cansativo carnaval do Rio de Janeiro Viviane Araújo ao invés de descansar retornou mais uma vez a Uruguaiana para desfilar pela escola de samba Os Rouxinóis. O que se tornou polêmico e revoltante foi a comentário que a dita jornalista, fez sobre Uruguaiana, se referindo com uma cidadezinha onde sequer o celular pega.
O fato gerou indignação nos Uruguaianenses e nos apreciadores do carnaval dessa cidade, considerado o terceiro maior do Brasil.
Pensamos os motivos pelos quais Florença Mazza se referiu assim à cidade de Uruguaiana. Afinal, espera-se que haja algum motivo pessoal que municia esse comentário, infeliz. Analisando racionalmente, é inadmissível que, com toda essa tecnologia que nós dispomos uma jornalista não pesquise e estude uma cidade a qual vai relatar sobre.
O que nos resta pensar é que a jornalista Florença Mazza, não goste de carnaval, de Uruguaiana ou até mesmo da inocente e frágil Viviane Araújo, que de protagonista foi para figurante nessa novela.
Sem fugir muito do assunto, deixo aqui elogios, saudações e também muito orgulho do carnaval Uruguaianense, que embora ainda tenha alguns detalhes para aperfeiçoar; cada vez mais, nos prova o quanto é capaz de proporcionar ao povo, em beleza, em luxo e em dedicação por parte das escolas e agremiações. E se firmando a cada ano, o carnaval se torna mais uma qualidade dessa cidadezinha onde sequer o celular pega... Parabéns Uruguaiana.