segunda-feira, 1 de março de 2010

Simpatia necessária

Como faz bem uma gordinha...No inverno, nem se fala. Já quero esclarecer aqui, não há ironia nenhuma no que digo. Todas mulheres, leiam bem, todas, só serão perfeitas quando tiverem o espírito de uma fofinha.

Quando aliarem a beleza de uma mulher em forma com a simpatia de uma gordinha, daquelas que não se envergonham em comer maçã do amor e algodão doce. Quanta simpatia há entre aqueles dentes, naquelas bochechas lustrosas... Dentro daqueles anéis que percorrem a cintura, há felicidade em abundância. Aquela felicidade brota da alma, de quem pode comer sorvete de creme sem culpa. De quem não se importa em tomar um litro de coca por dia. De quem pede uma pizza mafiosa com borda de cheddar na terça e a deglute sem dó.

O que mais me agrada é o esforço de quando elas são testadas. Elas tem um ímpeto e uma altivez comparadas ao Guiñazú em campo. Raçudas são elas...E muito nos agradam. Quando surge uma oportunidade de conquistar um homem elas a encaram com um desafio, o último. E vão pra cima, ah vão!

Todo mundo, embora negue, prefere uma gordinha feliz ao lado, do que uma sarada chata. Que passa o tempo inteiro falando de si e dizendo ser melhor das demais. Não é... Elas puxam o lençol e empurram da cama, por outro lado as gordinhas agradam, aquecem e mimam mais do que uma avó.

Assim são elas, felizes e esforçadas e isso faz muita gente feliz, também.

Muitas vezes o que precisamos não são de pessoas de outro mundo, de figuras intocáveis e sim de esforço e dedicação. Feliz é o homem que junta suas escovas com uma gorduchinha. Pois ela, com certeza, dará tudo que ele precisa, e ainda com felicidade e boa vontade.

E assim, é a dupla grenal. Em muitas posições eles deixam a desejar por não terem nome de peso. Tanto Grêmio, quanto Inter, em muitas posições não tem grandes jogadores de fama internacional. Mas tem as “gordinhas” do futebol brasileiro, como todos clubes.

Nei, Andrezinho, Ferdinando, Jonas... Não tem grande sucesso, não são craques, mas estão ali... Felizes e esforçados, como as gordinhas. E o clube de futebol só terá absoluto sucesso quando conseguir um craque – comparado à modelo – com o esforço e a boa vontade de um Nei ou de um Jonas, as simpáticas rechonchudas do futebol brasileiro.