domingo, 26 de outubro de 2008

O teste que eu pagaria pra ver...

É de senso comum a mais bela verdade que diz: “todo bom soldado deve morrer pela sua mãe pátria”, pois bem. É um exemplo, aquele que oferece e doa sua vida, para salvamento de seu povo, sua pátria, seu chão. Os imortalizados são aqueles que morrem nos campos de batalha e lutam bravamente até as últimas forças para salvar seu povo e quem sabe, a si.
Faço essa introdução para mostrar o quão belo é um soldado se doar, e assim, mostrar o quanto para ele é importante sua nação. Neste momento que passamos, onde ocorrem eleições majoritárias tanto no Brasil, quanto no país mais importante para nós economicamente, EUA deveríamos refletir, e ver quem realmente merece nosso voto, ás vezes pode até não ser uma pessoa de diferencial competência, mas com os acontecimentos que vêm surgindo atualmente, ao meu ver, já basta quem irá pelo menos respeitar a posição ostentada. Hoje em dia, surgem fatos que outrora jamais pensaríamos ver: escândalos, fraudes, calúnias...E até pensamos, não roubando já está bom...
Mas o motivo deste texto é um comentário que ouvi, que muito me impressionou. Ouvi um relato de que o candidato a presidência norte americana, John Sidney McCain, pertencente ao partido republicano teve uma incrível história que exige respeito. Nascido em uma família de militares foi um dos sobreviventes que lutaram na guerra do Vietnã. Porém não foi apenas isso. Contam que o, agora, candidato a presidência foi preso e torturado no campo de batalha. Devido ao fato de ser filho de um poderoso militar americano, após ser torturado, foi libertado. Contudo, John McCain recusou a libertação e disse que só sairia de lá quando todos os soldados saíssem também. Existe mais demonstração de respeito que isso?! Acho que não...
Então analiso eu, da mais tosca e leiga forma...
Enquanto um candidato a presidente nos Estados Unidos da América foi pertencente a uma das mais importantes guerras da história mundial e pelo que se sabe não se importou com sua vida, pois se doou para o bem de sua nação e seu povo; temos aqui um presidente com ensino fundamental incompleto, que não tem noções da língua inglesa e que se diz honesto diante de um governo que, convenhamos, ainda tem muito o que explicar.
O Brasil está avançando, melhorando e evoluindo, e disso não podemos nos opor. Nosso presidente tem, segundo as estatísticas, 80% de aprovação. Mas, será que não merecemos um presidente que, nos dê a certeza do quanto ama seu país e o respeita, a ponto de entregar sua vida para ele.
Quisera eu que o Lula fosse testado uma vez. Aí sim, iríamos ver, companheiros...