quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Até onde vamos?

A dúvida que mais me cala é: até onde vamos? Seja na política, seja no futebol, seja nas imprudências e principalmente, a que ponto chegaremos quando falamos da incompetência das lideranças brasileiras?
Tenho acompanhado o caso de um “casal”, com o perdão da redundância, em Santo André no ABC paulista, onde há mais de 40 horas o então, ex-namorado, mantém seu afeto (ou seria desafeto) em seu poder... Invadiu a casa da ex-namorada, pelo que ele informa armado até os dentes, e muito raivoso diga-se de passagem. Pegou a ex-namorada, sua amiga e dois “coleguinhas” fazendo “trabalhos” escolares. Acho que não deveríamos isentá-la de parte da culpa, mas também não podemos deixar de ressaltar, que obviamente o maior detentor da culpa e do resultado desta situação é o maníaco, Lindemberg Fernandes Alves.
Resumindo. Enquanto eles, lá dentro, lavam sua roupa suja, ficamos nós aqui fora, brincando de Big Brother. Só observando. E as chamadas surgem ao vivo... “Neste momento, ele mostrou a arma, neste momento ele atirou, acreditamos que ele têm 6 balas, pois é um revólver 38, porém ele levou mais balas no bolso. E enquanto o BBB acontece no apartamento crianças inocentes morrem de fome em cada esquina. Isso não é legal de aparecer na TV Globo, não é?
A polícia também, faz vigília, elabora parecer, e eu me pergunto, será que nem um delegado teve o mínimo de astúcia para colocar um sonífero na comida que foi entregue pelos lençóis lançados. Para isso ninguém raciocina, mas para outras coisas, são uns verdadeiros gênios...Quem sabe, para eles, é melhor mesmo ficar lá, assistindo o circo do casal do que combatendo o crime e o tráfico de drogas que em São Paulo até onde sabemos não é pouco.É mais seguro, é mais divertido, e ainda, se derem sorte podem ficar famosos!
Sem podermos fazer muita coisa para ajudar, ficamos nós assim, nos perguntando... Até aonde vamos? Com pai matando a filha, namorado seqüestrando a namorada, a bolsa em crise, o "nove dedos" viajando, a Marta "gozando", o preço dos alimentos subindo e o Ronaldo engordando...