quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma gangorra em "V"

Vocês já viram uma gangorra em “v”? Eu já. Inclusive estou vendo agora, enquanto escrevo. Desde pequeno sonhava em um dia ver uma gangorra em “v”, por muito tempo achei que não existisse, andava desacreditado, triste, melancólico. Até estes últimos dias, quando parei, olhei para o céu, e como um click, pensei: as gangorras em “v” existem!
Vocês devem estar pensando... Impossível. Uma gangorra é uma reta, com dois pontos opostos. Onde, quando um está em baixo o outro obrigatoriamente tem de estar em cima, “a física explica isso” Bueno¹, 2001.
Porém por um momento, não sei especificar qual, o eixo se dobrou e agora pela primeira vez na vida sei que as gangorras em “v” existem. E ela não é nada retraída, está na mídia. É só abrir o jornal que já vejo, ela, ali... Toda exibida, cheia de si, tão comentada e polêmica quanto a mulher melancia.
Pois bem, deixando os mistérios e as melancias de lado, explico: Esta gangorra é a dupla grenal. Por acaso, vocês já viram alguma vez os dois clubes estarem bem? Aposto que não. Sempre, absolutamente, sempre, quando um estava bem o outro estava mal. Mas agora não, os dois inexplicavelmente estão bem. O Grêmio de técnico novo que já estreou com uma vitória, invicto na Copa Libertadores (tudo bem, ainda não apareceu um grande adversário), mas enquanto não aparecer ele será invicto. O Internacional, semifinalista da Copa do Brasil, líder isolado e com 100% de aproveitamento no Brasileirão e tantos outros méritos secundários.
Contudo, antes dos jogos dessa quarta feira que podem ser decisivos para esta gangorra voltar à velha monotonia do “um lá em cima, um lá em baixo” deixo aqui, explícita, minha felicidade tamanha, por ter visto o que queria desde guri, uma gangorra em V!!!

¹Galvão Bueno, medíocre narrador e infeliz comentarista.