domingo, 10 de maio de 2009

O bem que me faz a crise!

Hoje, tudo é crise. Crise econômica, crise financeira, crise mundial; crise no amor, crise no trabalho, crise de nervos. Crise. Estamos mais parecendo grilos de tanto falar crise, crise, crise!
E que bom... Até porque, crise é tormenta e quem não gosta de dormir enquanto chove? E, como depois da tempestade sempre vêm a bonança, então o negócio é aproveitá-la, afinal, depois tudo estará bem. Por exemplo, crise no amor. Qual é a melhor fase de um relacionamento? É depois da crise, visto que é ela que nós mostra como é bom estar de bem com o outro. E depois dela, é só: meu amorzinho, meu bem, queridinho e pá-pá-pá.
No futebol. Se não fosse pela crise, não teríamos nesse brasileirão, que começa hoje, Ronaldo, Adriano, Fred e outros tantos medalhões, que por sofrerem de crise seja ela de peso, de existência ou financeira, não estariam aqui sendo idolatrados, novamente. Neste ano, teremos o brasileirão mais famoso da última década, com mais estrelas até que o Planeta Atlântida.
Particularmente, eu não conheço ninguém que foi demitido devido à crise. E duvido, que alguém aqui conheça. E se conhecer, que diga, pois garanto que se foi demitido agora já está empregado, e num emprego melhor. Sou um defensor da crise! Odeio ver o Lasier falando mal dela. Injusto, covarde! Que mal ela o fez? Nenhum. N-e-n-h-u-m. Ou vai ver, o Lasier vai passar fome por causa da crise. Quer é parecer um preocupado, um precavido. É só charme.
Nas ruas, nos bares, nas praças, é o assunto do momento. Fica mais na boca do povo do que o Big Brother. E todo mundo fala mal... Por quê? Ela é tão inofensiva. É uma criança, que nem completou um ano sequer.
As pessoas chegam ao mercado e pensam: “Ihhh, vou levar só 150g do presunto, afinal a crise ta aí." Se for pra pensar assim, compra logo 300g criatura, e garante o teu! Nesses casos se nota a ignorância da raça humana. E a esperteza do nosso presidente que diz: “comprem, comprem, comprem, assim a crise passa.” Louvável idéia.
Portanto, quero lançar a campanha: Fica crise! Devemos ser gratos à ela. E dizer um até logo, se ela for embora. Pare e observe...Como a crise nos faz bem. É ela, que nos traz graça à vida, traz emoção, traz Ronaldo, Adriano, até o Fred... Ahhh! E também, o “pá-pá-pá”.