segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Os portugueses e os imbecis

Quem conhece a fama dos portugueses?! Aqui no Brasil, pessoas tolas. Motivos de piada, assim como os governantes brasileiros. Até aí, tudo bem. Há quem diga que lá, aconteça o contrário e os idiotas somos nós, quem sabe.
É muito agradável dar risada e principalmente, ter do que rir. Seja dos portugueses, seja dos governantes. Prefiro rir dos portugueses. Os governantes não merecem nosso riso, não merecem nem choro. Tenho absoluta certeza que na sua maioria – para não generalizar – eles riem de nós, gargalham! E aí infelizmente, os portugueses terão toda razão, até porque garanto - mesmo sem conhecer um nome sequer da política portuguesa – eles não têm políticos piores que os nossos. Os motivos de piada e de idiotice somos todos nós. Somos burros, não sabemos raciocinar e mudar um pensamento e pior, uma situação.
Pensamos como o próprio português, que enxerga uma casca de banana e diz: Outro tombo. Para nós, são eles os bestas.
Mas temos explicações. São as falhas do sistema... Quedas, tombos, faltas de solução e de iniciativa. Quando encontramos soluções são, todas elas, ridículas. Contra a gripe?! Vamos suspender as aulas por uma semana. Mais uma. Mais uma. Há quem pense: todos os outrora, estudantes ficarão trancafiados em casa por não terem aula. Brilhante ideia.
No governo brasileiro, a “inteligência” trabalha, mas infelizmente se faz presente nas tramóias e na criatividade dos sabores das pizzas. Pizzas doces e azedas. Doces para os engravatados, azedas para nós.
Agora, portugueses.
Pois bem, seguiremos assim. Com pizzas azedas, gripados, sem ensino e é claro, caindo de cara a cada casca de banana... E o pior, pensando quem os abestalhados e imbecis são os portugueses!

4 comentários:

Ana Laura Urquiza Gomes disse...

Estamos revivendo a política "panis et circenses", e os protagonistas dos espetáculos sangrentos, dessa vez, somos nós: a platéia que se delicia com a pizza, a população que prefere se divertir com coisas inúteis a se envolver e cobrar o que é seu - nosso - de direito.

Leonardo Ávila disse...

Investir um pouco mais de recursos em saúde pública, liberar a patente do famigerado Tamiflu para que seja produzido um genérico (portanto mais acessível aos necessitados), proporcionar mais leitos e respiradores nos hospitais, dar condições laboratoriais para que o dianóstico da gripe seja feito em cidades do interior e não só na capital. Pra que tudo isso? Se é mais fácil ir adiando a volta às aulas e proibir as festas. se é sempre mais fácil empurrar com a barriga e tapar o sol com peneira.
Me tapo de nojo.

Silão, o blog está um espetáculo!
Um abraço do amigo!

Anna Paula disse...

Com certeza eu não faço parte da população que quer se divertir com coisas inúteis ,como no comentário aí.Realmente os governantes não merecem o nosso riso, pois ao rir das atitudes deles, estamos sendo coniventes com tudo que eles fazem.E sendo idiotas também, porque o que nós temos que ter nessas horas é indignação.

Silas Stabile disse...

Pessoal não vou comentar nada sobre a matéria.
Dessa vez quero apenas agradecer a, cada vez mais assídua, atenção e importância que vocês dão ao meu humilde blog. Obrigado e um abraço!