terça-feira, 18 de novembro de 2008

Para rePENSAR

Dia 20 de novembro é o dia Oficial da Consciência Negra no Brasil, recebi um texto de um grande amigo e seria ignorância de minha parte não publicá-lo, então, vamos a ele...

20 de novembro, Dia da Consciência Negra

Sem dúvida, o racismo é muito presente na nossa sociedade. Não precisamos ir muito longe ou procurarmos exemplos de preconceito explícito, basta olhar para o lado. Responda para si mesmo, quantos negros freqüentam a mesma sala de aula ou emprego que você? Provavelmente o número será bem desproporcional.
Hoje passamos por um momento onde o racismo é uma realidade, mas como muitas outras se dá de forma cordial e despercebida. Se você perguntar sobre a existência de racismo no Brasil, dificilmente a resposta será “não”, porém faça a mesma pergunta por outro ângulo e a resposta será bem diferente. Apesar de todos admitirem o racismo como uma realidade, ninguém diz conhecer ou ser racista.
Pronto! Este é um ótimo exemplo de racismo. Recentemente surgiram discussões sobre cotas para negros em universidades públicas, tendo como principal atributo contra, a possível segregação de raças. Devemos ter clara a diferença entre segregação e dívida histórica. Acredito que os negros, em sua grande maioria, não saíram ofendidos após a aprovação das cotas, afinal, 120 anos após o decreto da Princesa Isabel a situação ainda não é a ideal para uma sociedade igualitária.
Este texto não tem a intenção de impor um pensando, mas sim de começar um.

Emilio Rodigheri Martins
Estudante de Publicidade e Propaganda

3 comentários:

Unknown disse...

Mas vai dar bom esse Emilinho...

André Tessaro Pelinser disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irreverente disse...

O que faz os brasileiros "serem" muito mais Obama é nada mais nada menos que falta de informação. E quando as informações são oferecidas por outros, esses tais começam a questionar. Nunca questionam as promessas do poderoso candidato negro, mas o que é falado em relação a sua vida, sempre pode ser mentira. Pois bem, o que vou falar aqui, pode ter certeza, é verdade. Procurem em outras fontes e vocês poderão confirmar.


“É verdade que Obama promete desmantelar o sistema de defesa espacial dos EUA, desacelerar unilateralmente o programa americano de pesquisas nucleares, transformar em derrota a vitória no Iraque, vetar a abertura de poços de petróleo e oferecer carteiras de motorista e assistência médica gratuita aos imigrantes ilegais, aquele povinho patriota que quer transformar o Texas e a Califórnia em Estados mexicanos. Mas, se você insinua que qualquer dessas coisas é um bom motivo para os comunistas e radicais islâmicos gostarem dele, a mídia em peso diz que você “passou dos limites” e é virtualmente culpado de “crime de ódio”. Ahmadinejad declarou que a vitória do candidato democrata nas eleições dará o sinal verde para a islamização do mundo, Khadafi proclamou que Obama é um muçulmano fiel apoiado por milionários islamitas e Louis Farrakhan, aproveitando a onda de entusiasmo obamista, anunciou que a “Nation of Islam”, a sociedade secreta de radicais islâmicos que ele preside, há décadas funcionando em marcha lenta, está tendo “um novo começo” e logo estará operando de novo com força total.”

Qualquer palavra mais dura contra o candidato negro é aliás apontada como prova de racismo, e a mínima sugestão de que haja nisso alguma chantagem racial é prova dupla. Se o Obama fosse branco, acham que ele teria ganhado as eleições????

Obama, em vez de apresentar sua certidão de nascimento como solicitado, preferiu lançar mão de uma complexa argumentação jurídica para se esquivar de fazê-lo.
Qual é o problema em dizer de onde são suas raízes? Afinal alguem que deseja presidenciar os EUA, deveria no minimo estar disposto a ser um livro aberto em assuntos nao pessoais.



"As maiores empresas de jornais e canais de TV protegem o candidato democrata não somente contra seus adversários, mas contra ele próprio. Atos ou declarações dele que possam mostrá-lo a uma luz desfavorável são cuidadosamente omitidos. Em toda a grande mídia americana não se encontrará uma só palavra sobre a longa carreira de Obama como militante abortista, muito menos sobre a única atividade importante desenvolvida por ele no plano internacional: a campanha montada, com dinheiro público, para elevar ao poder no Quênia o agitador anti-americano e pró-terrorista Raila Odinga, culpado de ordenar o assassinato de mais de mil de seus opositores políticos e de conspirar com líderes muçulmanos para impingir a religião islâmica a uma nação de maioria cristã. Obama não somente ajudou Odinga com dinheiro dos contribuintes americanos e abriu contatos para ele no Senado, mas fez comícios em favor dele no Quênia. Se algo mostra a verdadeira natureza dos compromissos internacionais do candidato democrata, é esse episódio – mas até a FoxNews se omite de tocar no assunto."


Ah! Sr. Silas Stabile, o Sr. sabia disso?


E Ate hoje Obama se esquiva de mostrar sua certidão de nascimento, colocando muitos advogados para cuidar desta causa sem fundamento, afinal, é mais facil simplesmente mostrar sua certidão ou abrir um processo juridico em cima disso, porque vc tem o direito de nao mostrar? Qual é o problema entao? E mesmo assim....



..."aceitaram como adversário eleitoral legítimo e decente um candidato sem nacionalidade comprovada, com uma biografia nebulosa e repleta de mentiras flagrantes, ajudado e subsidiado pelos mais odientos inimigos do país, ficou claro que haviam abdicado de todo sentimento de honra e consentido em legitimar uma farsa. Se perderem as eleições, eles merecerão tantas lágrimas quanto aqueles que preferiram antes deixar Lula conquistar a presidência do Brasil do que contar o que sabiam sobre o Foro de São Paulo."






"Quanto à campanha de Obama, seu perfil é claro. O amálgama de promessas utópicas, propaganda avassaladora, beatificação psicótica do líder, apelo racial, controle da mídia e intimidação sistemática do eleitorado é idêntico nos mínimos detalhes à estratégia eleitoral de Hitler em 1933, mas para dizer isso em público – ou mesmo conscientizá-lo em voz baixa – é preciso mais coragem do que se pode esperar do eleitor médio hoje em dia. "


Agora, me digam caros leitores desse blog, alguém teria conhecimento do que acabo de mencionar a respeito do candidato Obama? Entao a partir de quais principios, de quais informações os Senhores que acompanham esse blog escrito por um jovem de menos de 20 anos também preferem, ou deixam de preferir o candidato Obama?

Se querem saber mais a respeito do, infelizmente, novo presidente dos EUA, postem tb um comentario, que agregarei a este meu singelo esclarecimento, muitas outras atitudes de Obama.


...